sexta-feira, 11 de março de 2011

Só as sextas!!!

Dicas de boas maneiras!             As apresentações

                                    " Quando apresentamos alguém a um parente proximo, convém
                                      omitir-se o sobrenome. Diz-se simplesmente: "Meu pai, "Minha mãe",
                                     " Meu marido" etc."

                                    " Quando se trata de outras pessoas deve ser dito o nome completo,
                                       assim como os titulos, se houver."

                                    "´É preferível evitar-se expressões convencionais como: " tenho a honra
                                      de apresentar..." e, fazer a apresentação de modo mais natural".

                                    " Quando um homem se refere a sua espôsa deve dizer " minha espôsa" ou
                                      " minha mulher". Nunca, "minha senhora".

                                                            Um ótimo dia pra todos!!!    

                                        Obs: Na proxima sexta ,vamos ficar sabendo como fazer e como não
                                         fazer apresentações!                        
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário